Como podemos te ajudar?

Curso de Educação Física da Única Contagem recebe Pelé do Vôlei

Evento foi realizado na noite dessa quinta-feira

Por Rafael Francisco

José Francisco Filho, o Pelé do vôlei, visitou a Faculdade Única de Contagem na noite dessa quinta-feira, (8). O ex-voleibolista, e atualmente secretário estadual de Esportes de Minas Gerais, compartilhou com os alunos do curso de Educação Física as dificuldades e conquistas que enfrentou na vida até se tornar um dos nomes mais importantes na modalidade. O convite foi feito pelo professor do curso de Educação Física Wesley Moreira Saraiva. 

Pelé falou sobre as conquistas no vôlei

No encontro, Pelé pontuou a importância do educador físico e do esporte como mediadores de mudança social. Ele, que é ex-atleta da seleção, deteve o título de melhor atacante do Brasil por sete anos consecutivos, além de outros prêmios e reconhecimentos em nível mundial. Além de ter jogado em mais de 100 países atuou como técnico e conselheiro de seleções e clubes de vôlei. 

O atual secretário de Esportes do estado ressaltou, ainda durante a conversa, que deve tudo que conquistou ao vôlei. Foram as oportunidades no esporte que possibilitaram a Pelé alcançar dignidade não só para si mesmo, mas para toda a sua família. Antes de comprar a própria casa comprou uma para a mãe dele, lembrou o ex-atleta. 

Pelé falou também sobre seus projetos sociais e o seu dever de retribuir aos mais pobres o que o vôlei lhe proporcionou. Segundo ele, o esporte é uma forma de transformar o indivíduo em cidadão, além de viabilizar mudança social, seja na diminuição do racismo, da pobreza e da fome.

Postar um Comentário