Como podemos te ajudar?

Aluno da Faculdade Única participa de encontro nacional sobre gagueira

Evento foi realizado em Salvador

Por Mara Veiga

Nos dias 25 e 26 de outubro foi realizado em Salvador, Bahia, o 10º Encontro Brasileiro de Pessoas que Gaguejam. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Gagueira, tem como objetivo debater sobre o tema, através de palestras e trocas de experiências.

Reinaldo falou sobre sua experiência como estudante de Fonoaudiologia

E a Faculdade Única foi representada pelo nosso aluno Reinaldo Luiz. Cursando o 5º período de Fonoaudiologia na Única de Ipatinga, Reinaldo foi convidado a participar de um dos eventos mais importantes relacionados à gagueira.

“Eu sou moderador da Abragagueira, em Ipatinga, que é uma associação voltada para as pessoas que gaguejam. Durante o encontro pude aprender mais sobre o tema, ouvir experiências de outras pessoas que gaguejam, profissionais envolvidos na área como fonoaudiólogos, psicopedagogos, professores, pais, amigos”, contou Reinaldo. “Esta também foi uma oportunidade para me atualiza sobre as questões que estão em debate no Senado Federal, sobre a inclusão da gagueira no rol das deficiências físicas”, completou.

Como estudante de Fonoaudiologia, o aluno pode ver o quanto a profissão é importante para as pessoas que vivem esta realidade. Ele conheceu ainda, profissionais de diversas áreas que venceram sendo uma pessoa que gagueja.

Postar um Comentário