Como podemos te ajudar?

Alunos da Faculdade Única estagiam em grandes empresas da região

Encaminhamento é feito através do Núcleo de Estágio e Empregabilidade

Por Mara Veiga

Para Marilene, o aluno precisa acreditar em seu potencial.

O sonho de todo aluno é, durante o curso, colocar em prática o que aprende dentro da sala de aula. E a forma mais almejada é através do estágio. Buscando proporcionar esta experiência a seus discentes, a Faculdade Única possui parceria com grandes empresas da região. Todos os semestres, a Instituição, através do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (NESE) consegue encaminhar alunos para participarem de processos seletivos nessas empresas.

Josineide aprendeu muito durante o estágio

Entre estes estagiários está a aluna do 6º período de Administração, Marilene Drumond. A discente começou a estagiar na empresa Cenibra em janeiro deste ano. Ela conta que está sendo um momento de muito aprendizado e que a empresa está sendo parceira. “Tenho total liberdade de propor melhorias no processo administrativo. Consigo ver na prática tudo que aprendo em sala de aula, tanto o técnico quanto o comportamental. No meu caso a empresa avança junto às inovações impostas pela tecnologia, e os alunos que vem como estagiários tem abertura para trazer inovações”.

Também estagiando na empresa Cenibra, a aluna do 8° período de Ciências Contábeis, Josineide Santos, conta que a convivência em um ambiente que incentiva a ser o diferencial acaba por contribuir com o campo de visão profissional, “pois em um mercado tão competitivo é preciso ser bom no que faz, mas acima de tudo sem perder a humanidade e humildade”.

Em relação ao futuro, as duas alunas concordam que estagiar em uma empresa de grande porte é estar um passo à frente dos concorrentes. “Ao terminar o estágio levo comigo uma carga de conhecimento profissional que somente uma experiência na área pode trazer, contribuindo e me incentivando a não parar diante dos obstáculos”, acredita Josineide. “Espero estar pronta para o mercado de trabalho, para alçar novos voos, seja na empresa onde estou ou em outra”, completou Marilene.

Encaminhamento

O aluno que quiser participar de um processo seletivo pode contar com o apoio do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (NESE) da Faculdade Única de Ipatinga. E para auxiliar o discente na busca por um estágio, o NESE irá promover o 1º Workshop “Como passar em processos seletivos de grandes empresas”. Segundo a coordenadora do Núcleo, Verlaine Azevedo, um dos grandes desafios do universitário é enfrentar os processos seletivos para trainee, estágio e emprego em grandes empresas e a “oficina vai servir para orientar esses alunos sobre como elaborar um currículo, como se portar em uma entrevista e até qual roupa vestir”.

“Se alguém se sente incapaz já no momento de realizar o estágio, é porque ainda não se trancou dentro de si mesmo para enfrentar seus medos, neste caso, o meu maior conselho é, procure alguém que te mostre o caminho. O NESE me mostrou”, orienta a aluna Marilene Nunes.

Os interessados em participar do Workshop devem pegar um formulário de inscrição na secretaria do NESE até dia 04 de outubro. O evento acontecerá dia 19 de outubro, de 13h às 17h30, na Faculdade única de Ipatinga.

Postar um Comentário