Como podemos te ajudar?

Alunos de Fonoaudiologia da Única de Ipatinga realizam Campanha da Disfagia na Instituição

Objetivo foi de conscientizar professores e estudantes sobre à disfagia na deglutição e prevenção ao distúrbio

Por Wilkson Tarres

Campanha da Disfagia foi realizada na Única de Ipatinga

Os estudantes do 7° e 8° períodos do curso de Fonoaudiologia da Faculdade Única de Ipatinga, realizaram na noite dessa segunda-feira (13), no hall da Instituição, a Campanha da Disfagia 2019. O evento aconteceu no intervalo de aula, entre 20h20 e 20h35.

A ação contou com palestras de orientação, panfletagem e orientação no ambiente universitário, bem como divulgação nas redes sociais dos alunos do curso e da Faculdade Única.

A professora do curso de Fonoaudiologia, Lorena de Almeida Ramos, que organizou o evento juntamente com os estudantes, destacou que a Campanha da Disfagia na Única contou com a presença de alunos de vários cursos que se interessaram pelo tema e que por isso o propósito foi alcançado.

Lorena Ramos disse que objetivo do evento foi alcançado

“Objetivo foi de atingir os alunos, professores do curso de Fonoaudiologia e cursos de saúde. A Campanha também foi realizada no Nasfi, em casas de repouso com o propósito de conscientizar os profissionais, cuidadores com relação a deglutição e prevenir os distúrbios da mesma. Foi muito positivo pois conseguimos passar a ideia principal. Além de orientar os alunos de Fonoaudiologia, também apresentamos dicas para os estudantes de outros cursos a detectar estas alterações e prevenir as mesmas”, pontuou a docente.

A Campanha

A Campanha da Disfagia é realizada com o apoio do Conselho Federal de Fonoaudiologia e da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia desde 2014. Ela tem o objetivo de mostrar o que é a deglutição, quando tem padrão normal e quando é prejudicial a saúde.

Postar um Comentário