Como podemos te ajudar?

Alunos de Psicologia da Única realizam “Plantão Psicológico” em escola de Ipatinga

Por Wilkson Tarres

Atendimentos são realizados na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra

Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Única de Ipatinga realizam, entre os dias 9 e 11 de julho, na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no bairro Veneza em Ipatinga, mais uma edição do Plantão Psicológico – Projeto Sala Viva.

Atendimentos são realizados em escola de Ipatinga

Ao todo, 9 alunos divididos em três grupos, durante os três dias de trabalho, participam da ação. Os atendimento são gratuitos e realizados de 7h às 11h, 13h às 17h e entre 18h e 21h. É estimado o atendimento de 50 pessoas durante o Plantão.

O objetivo do Projeto Sala Viva é atender aos membros da comunidade em um regime de Plantão Psicológico. Também objetiva a inserção do curso de Psicologia, um trabalho prático de escuta e acolhimento da comunidade, entendendo que o curso muito tem a contribuir com a sociedade em geral.

O trabalho é o resultado de uma demanda apresentada pelo Câmara Municipal de Ipatinga, que realiza o Projeto Sala Viva. Este projeto tem por objetivo a prevenção do suicídio entre jovens estudantes. A proposta é falar abertamente sobre a valorização da vida.

O trabalho dos nossos alunos:

– Receber treinamento sobre o Plantão e sobre a documentação necessária

– Buscar identificar aquilo que o cliente entende como sendo sua necessidade no momento e o que o serviço pode oferecer

– Buscar acolher a demanda do cliente que sofre, a partir da utilização de métodos e técnicas de tempo limitado, em conformidade com a abordagem teórica

– Encaminhar os casos que se fizerem necessários para a Clínica Escola da Faculdade Única de Ipatinga

Postar um Comentário