Como podemos te ajudar?

Biomedicina estética; conheça uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo

Por Mithsuelen Paiva

Uma das profissões que mais cresce no mercado de trabalho é o de biomédico, e uma das áreas de atuação responsável por isso é a “Biomedicina Estética”. O segmento tem se mostrado cada vez mais promissor, e resistente aos  momentos de crise e recessão econômica. A cultura do bem-estar é alavanca para o sucesso deste profissional. Mas, vamos entender o que é e como surgiu esse segmento.

A Biomedicina Estética nasceu com uma preocupação milenar do homem: o envelhecimento. Outro responsável é justamente a vaidade humana e os cuidados com a pele e bem-estar. A prevenção então se tornou algo imprescindível, afinal há muito tempo a estética deixou de ser um assunto somente para mulheres, e hoje alcança todos os gêneros. As pessoas cada vez mais se mostram interessadas em procedimentos estéticos.

Do mais simples ao mais complicado, quem quer sempre estar de bem com o corpo não mede esforços para pagar, não importa o valor que se cobre. E isso faz com que o retorno financeiro para o profissional desta área, seja cada vez melhor.  Antes o biomédico fica nos bastidores destes processos. Hoje ele é protagonista. Assume clínicas, produtos e procedimentos estéticos de diferentes naturezas, com exceção das intervenções cirúrgicas invasivas, que estejam relacionados à pele, corporais, faciais e tratamentos que previnem o envelhecimento fisiológico. 

Um mercado amplo

Para se ter uma ideia da expansão da biomedicina estética, o Brasil está em terceiro no ranking de países que tem o maior mercado consumidor em relação a produtos e equipamentos de beleza e estética.

Antes de tudo, para se especializar nessa área, o profissional graduado em Biomedicina precisará realizar uma pós-graduação na área da estética. Com isso, estará habilitado a usar as técnicas de procedimentos em clínicas de estéticas, seja como contratado ou abrir seu próprio negócio. Outro opção é empreender. Esta escolha, por exemplo, garante ao profissional mais flexibilidade e liberdade com o horário e formas de trabalhos, afinal será seu próprio gestor.

Um dos grandes diferenciais desta área são os valores dos procedimentos. Por serem serviços que demandam de aparelhos e produtos específicos, o custo cobrado por qualquer simples procedimento é alto, mas pela saúde e bem-estar, quem não paga, não é mesmo?  Então já sabe, na hora de escolher o curso e área de atuação é importante pesar todas as informações possíveis sobre a profissão. E você viu neste post, que a biomedicina é uma ótima dica. Não perca mais tempo e se inscreva para o vestibular do curso de Biomedicina e comece agora investir em seu futuro.

Postar um Comentário