Como podemos te ajudar?

Calouros participam de aula inaugural na Faculdade Única de Ipatinga

Setores e projetos foram apresentados aos novos alunos

Por Filipe Rodrigues

Nesta semana, a Faculdade Única teve a oportunidade de propiciar aos seus novos alunos uma aula inaugural. A atividade em si tratava de uma oportunidade dos mais novos membros estudantis conhecerem o funcionamento da Instituição, bem como os projetos e atribuições de setores.

Jhonatan Breno apresenta toda a estrutura de laboratórios da Faculdade Única de Ipatinga

A aula inaugural, que ocorreu entre os dias 18 a 21/02 e recebeu os alunos novatos de cada um dos cursos de graduação, foi conduzida pelo psicólogo da Instituição, Thales Marques, que também é coordenador do NAPSI (Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social), cujo foco é oferecer apoio na aprendizagem, ações e atuação profissional futura.

Os calouros dos cursos de Administração, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição conheceram o funcionamento da instituição, explicitado pela secretária acadêmica, Natália Batista. Ela falou sobre os setores administrativos e os portais digitais, onde os estudantes terão acesso as notas, materiais didáticos, número de faltas e pagamento das mensalidades.

Pesquisa Científica e Extensão   

Para interessados em pesquisas, iniciação científica e projetos de extensão foi apresentado o NUPIC (Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica) voltado para o desenvolvimento e divulgação de acadêmicos e professores interessados em aprofundar nas pesquisas científica.

“A Faculdade Única vem crescendo na área, nossa pesquisa foi inscrita no Projeto Rondon do Governo Federal como o mais destacado entre todas as universidades participantes em Minas” contou Max Gonçalves, coordenador de Pós-Graduação e Extensão (Coopex) e do curso de Arquitetura e Urbanismo, da unidade de Ipatinga.

Estágio e Emprego

 A maior preocupação dos universitários talvez seja o mercado de trabalho, muitos estudantes sonham em conseguir um emprego em sua área de formação o quanto antes. Para isso a Faculdade Única tem o NESE (Núcleo de Estágio e Empregabilidade) sobre a coordenação de Verlaine Maciel.

Calouros comparecem à Aula Inaugural

O principal objetivo do NESE é promover a aproximação entre o aluno e o mercado de trabalho desde a supervisão do estágio até a captação das vagas de emprego. Segundo Verlaine, “hoje em dia os profissionais são contratados por experiência técnica e demitidos por questões comportamentais”, o que reforça a importância no núcleo como mediador.

Por fim, os calouros também puderam conhecer mais sobre a estrutura física da faculdade, essencial para um bom aprendizado.

 

Postar um Comentário