Como podemos te ajudar?

Cerca de 500 pessoas participam da abertura do Congresso de Iniciação Científica

Evento promovido pela Faculdade Única termina na sexta-feira (08)

 Por Mara Veiga

O jornalista Marco Piquini comandou a entrevista com Osamu Nakagawa.

Autoridades, pesquisadores, professores, alunos e imprensa da região participaram da abertura oficial do II Congresso de Iniciação Científica (Ciúnica) realizado pela Faculdade Única. O evento aconteceu na noite dessa quarta-feira (08) no auditório da Fiemg.

O diretor executivo do Grupo Educacional Prominas, Dr. William José Ferreira, deu início ao Congresso agradecendo a presença de todos. O professor disse ainda ser uma honra promover um evento de grande importância, principalmente para os discentes. “A educação superior é fundamentada em três pilares importantes: o ensino, a pesquisa e a extensão. Pesquisas mostram que em momentos de crise, os países mais desenvolvidos investiram em pesquisa e geração de tecnologia. E é por este caminho que temos que seguir. Investir em pesquisas para que os problemas que afligem nossa sociedade sejam solucionados”.

A palestra de abertura ficou por conta do diretor da Nippon Steel América Latina, chefe do escritório de Belo Horizonte, Osamu Nakagawa. O executivo abriu o Congresso com uma breve explanação sobre as ações adotadas que tornou, a Nippon Steel, a indústria siderúrgica mais inovadora do mundo.  “Nós sempre investimos em pesquisas científicas para ter o diferencial necessário para sobressair diante dos atuais desafios do mercado do aço”, contou.

A aluna Marilene Drummond entregou uma placa de homenagem ao diretor da Nippon Steel, representando os alunos.

Logo após, Osamu foi entrevistado, a convite da Nippon Steeal, pelo jornalista Marco Piquini. Ele aproveitou para dar dicas aos estudantes. “Não se pode ficar estagnado em apenas uma área. Existem oportunidades por todos os lados. É preciso estar sempre se atualizando”.

Palestras

 O Ciúnica continua nesta quinta e sexta-feira, na Faculdade Única de Ipatinga, com palestras voltadas para o meio acadêmico e apresentações de trabalhos.

 

Postar um Comentário