Como podemos te ajudar?

Colaboradores participam de mais uma edição do Única Capacita

Por Mara Veiga

Programa de Capacitação foi criado para desenvolver habilidades

       A manhã foi marcada por muita descontração

Foi realizada na manhã do último sábado, 14, na Faculdade Única de Ipatinga, a 3ª edição do Única Capacita.

 

Com o tema “Trabalho em Equipe”, o encontro teve como objetivo informar e sensibilizar os participantes sobre a importância do trabalho em equipe e colaboração entre pessoas e setores no cotidiano da organização.

 

A gerente administrativa da Faculdade Única de Ipatinga e Timóteo, Janaína Araújo Santiago, deu boas-vindas aos colaboradores das duas Unidades e agradeceu a presença de todos. “Este momento é de vocês (colaboradores). É um momento de capacitação, mas também de interação. É uma forma de agradecer pelo serviço prestado à nossa Instituição”.

Jornal Mural

O Única Capacita começou com a apresentação do Jornal Mural, um novo meio de informação e comunicação entre os setores. “Queremos mostrar para vocês o que acontece dentro da Instituição, divulgando eventos, notícias e mensagens motivadoras. E criamos um espaço para homenagear os colaboradores que são exemplos e que estejam

Luana Paviotte (à direita) foi a colaboradora “bom exemplo” da 1ª edição do Jornal Mural

fazendo um trabalho diferenciado no seu setor e/ou que tenha sido destaque em suas atribuições”, explicou o coordenador de Comunicação Social, Aleone Higidio.

E na primeira edição, a colaboradora Luana Paviotte foi a homenageada. Ela foi a responsável por fazer a arte na parede do Laboratório de Educação Física. “Eu estou muito feliz pelo reconhecimento”, comemorou a técnica em Laboratório, que recebeu uma placa de homenagem.

 

 

 

Palestra

Durante a manhã, os colaboradores participaram da palestra “Protagonismo coletivo e a conexão contemporânea” com o Ator, Psicólogo e Psicodramatista, Deiverson Tófano. Segundo o psicólogo, precisamos usar os pontos negativos do trabalho em equipe a nosso favor. “É no conflito que a gente cresce. Se percebermos que a divergência nos faz pensar mais, possibilitando nosso crescimento, começamos a respeitar as diferenças. E isso abre a possibilidade de criarmos equipes fantásticas”, explicou Deiverson.

Logo após, os colaboradores participaram de um momento de interação com café da manhã. Antes do encerramento, foram realizadas dinâmicas relacionadas ao tema do encontro.

Próxima edição

O próximo encontro do Única Capacita deve acontecer no final do mês de outubro. A primeira edição foi realizada no mês de abril e a segunda, em julho.

Postar um Comentário