Como podemos te ajudar?

Confira o passo a passo para renovação de bolsas, programas de financiamentos, matrículas e outros

Por Wilkson Tarres

As inscrições para a rematrícula (online) para o segundo semestre de 2019 da Faculdade Única de Contagem, Ipatinga e Timóteo já estão abertas desde a segunda-feria (1) de julho. Pensando em facilitar a vida acadêmica dos discentes neste momento importante, fizemos um passo a passo para renovação de bolsa, dispensa de disciplina, adaptação e dependência – presencial, matrícula condicionada, Creduc e Fundacred.

Lembramos que a rematrícula de alunos regulares está sendo feita exclusivamente por meio da “Central do Aluno”, disponível no site da Instituição. Para ter acesso ao passo a passo, basta clicar AQUI

RENOVAÇÃO DE BOLSA E DISPENSA DE DISCIPLINA

– A renovação da matrícula só é efetivada com o aceitamento do contrato e o pagamento da 1ª parcela.

– A documentação para renovação de todas as bolsas, exceto PROUNI, Transferência, Obtenção de Novo Título, Educa Única (50% matutino – Curso Todo), Quero Bolsa e Educa Mais Brasil, deverá ser protocolada no Núcleo de Atendimento até 10 de julho de 2019.

– Os alunos que possuem qualquer tipo de bolsa, exceto PROUNI, SAAE e SINPRO, deverão efetuar o pagamento da matricula até o dia 10 de julho de 2019 para obter o desconto da bolsa na respectiva parcela.

– As matrículas realizadas após o mês de julho terão o valor da semestralidade parcelado conforme com o número de meses faltantes para findar o semestre (Ex. matrículas efetuadas em agosto serão parceladas em 5 vezes, e em setembro em 4 vezes).

ADAPTAÇÃO E DEPENDÊNCIA – PRESENCIAL

A cobrança de matrículas em dependência e adaptação na modalidade presencial é feita de acordo com o valor da disciplina a ser cursada e são geradas parcelas como semestre regular, ou seja, pagamentos de Julho a Dezembro, a quantidade de parcelas dependerá da data de matrícula.

MATRÍCULA CONDICIONADA

Os alunos que possuem FIES e PRAVALER, deverão assinar o contrato de matrícula condicionada para serem ativados no sistema, mas para isto, eles deverão realizar rematrícula on-line para o semestre 2019/2. 

CREDUC

Os alunos que possuem CREDUC serão solicitados a comparecerem no Núcleo de Atendimento para  assinarem o termo de confissão de dividas do semestre 2019/1. Após assinatura, eles deverão fazer rematrícula on-line, e só assim o Financeiro irá atualizar as parcelas com os respectivos valores devidos para 2019/2.

FUNDACRED

Os alunos que possuem FUNDACRED deverão fazer rematrícula on-line e logo após deverão entregar o contrato de renovação no Núcleo de Atendimento.

Postar um Comentário