Como podemos te ajudar?

Faculdade Única de Ipatinga abre vagas para mestrado em parceria com universidade do Rio Grande do Sul

Com início das aulas previsto para dezembro deste ano, a Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP) atuará como instituição receptora de uma turma de mestrado em Desenvolvimento Regional. O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), localizada na cidade de Ijuí-RS.

Serão ofertadas 30 vagas com duração máxima total do curso de 2 anos. Além disso, o programa em Desenvolvimento Regional é interdisciplinar e atende diversas áreas do conhecimento, tais como: Administração, Direito, Psicologia, Jornalismo, Arquitetura e Urbanismo, Sistemas de Informação, Nutrição e outros.

Bem conceituado, o programa possui nota 4 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES). Esse fator representa o reconhecimento da qualidade do programa na formação de docentes e de profissionais que atuam como agentes de desenvolvimento regional em diferentes áreas e linhas de pesquisa.

De acordo com as normas da CAPES, os projetos de cooperação interinstitucionais são executados por uma coordenação conjunta, composta de um coordenador indicado pela instituição promotora e outro indicado pela instituição receptora. Por parte da UNIJUÍ, o coordenador do programa é representado pelo professor doutor Sérgio Luís Allebrandt.

Por sua vez, a coordenadora indicada pela Faculdade Única foi a professora doutora Nathane Silva Resende. Segundo a coordenadora, “a busca por qualificação é um processo essencial para se manter no mercado de trabalho e, neste contexto, o mestrado se tornou fundamental”.

O processo seletivo será realizado na sede da Faculdade Única de Ipatinga. Para mais informações sobre o programa de mestrado, o processo seletivo ou as linhas de pesquisas disponíveis, os interessados poderão entrar em contato com o Núcleo de Pesquisa e iniciação Científica da Faculdade Única (NUPIC), por meio dos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected]

Postar um Comentário