Como podemos te ajudar?

Faculdade Única de Ipatinga promove Torneio Interescolar

Quatro escolas da rede estadual de ensino participaram do evento

Por Mara Veiga

No último sábado, os alunos das escolas estaduais de Ipatinga, Nilza Luzia, Canuta Rosa, Manoel Izídio e Selim José de Sales participaram do I Torneio Interescolar das escolas de ensino médio realizado pela Faculdade Única de Ipatinga, através do curso de Educação Física. O evento, que ocorreu na quadra poliesportiva da Instituição, visou a integração entre as escolas como forma de promover um momento de diversão entre os alunos.

Alunos da Escola Estadual Nilza Luzia comemoram a vitória

A Escola Nilza Luzia, do bairro Caravelas, foi a campeã da 1ª edição da competição após vencer a Escola Manoel Izídio, do bairro Centro, por 7 a 3. O terceiro lugar ficou com a Escola Canuta Rosa, do bairro Cidade Nobre, que venceu a Escola Selim José de Sales, do bairro Bethânia, por 5 a 4.

Ex-alunos da Única

Os alunos das escolas foram acompanhados por professores que já estudaram na Faculdade Única, como é o caso do educador físico Fábio Garcia. Hoje professor na Escola Estadual Canuta Rosa, o ex-aluno elogiou a iniciativa da Instituição. “Esta é uma oportunidade muito boa para os alunos, momento de confraternizar, conhecer os professores da Faculdade”. Fábio elogiou ainda o curso de Educação Física da Única. “Estudar aqui foi muito gratificante. Eu saí preparado para o mercado de trabalho”, contou.

 

Postar um Comentário