Como podemos te ajudar?

Faculdade Única de Ipatinga recebe Moção de Aplauso

Honraria é oferecida pela Câmara Municipal

Por Mara Veiga

O gerente acadêmico, Paulo Roberto Silva, recebe a homenagem em nome da Faculdade Única de Ipatinga

A Faculdade Única de Ipatinga recebeu na manhã desta quinta-feira (12) a vereadora Marcia Perozini. A parlamentar esteve na Instituição para entregar uma Moção de Aplauso, concedida pela Câmara Municipal, aos profissionais e instituições que de alguma forma se destacaram na comunidade. Estiveram presentes o gerente acadêmico, Paulo Roberto Silva, o coordenador de pós-graduação e extensão, Max Gonçalves, além de alunos do curso de Psicologia e da coordenadora, Anelise Resende.

A parlamentar agradeceu pelo trabalho realizado pela Instituição que atua de forma intensa em prol da sociedade. “A parceria da Faculdade Única, em especial o curso de Psicologia, com a Casa da Provisão na Semana de valorização a vida e com o “Projeto Sala Viva” foi de grande relevância para o sucesso da campanha. Só este ano já foram realizados centenas de atendimentos em escolas municipais através do Plantão Psicológico”.

Além da Faculdade Única, Anelise Resende também recebeu a honraria. “Não poderíamos deixar de agradecer, também, a Anelise pelos seus relevantes serviços tanto para a sociedade quanto para a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho”, elogiou Marcia Perozini.

“Receber esta homenagem só mostra que estamos no caminho certo. Poder contribuir com a sociedade é algo muito gratificante. Quero aproveitar para agradecer aos alunos, porque eles sim são os responsáveis pelo sucesso deste projeto”, comemora Anelise.

A coordenadora do curso de Psicologia, Anelise Resende (vermelho), agradeceu o empenho dos alunos no projeto

Após a entrega da Moção, a vereadora conheceu a Clínica-escola, que é um dos projetos de extensão mais conhecidos. O espaço foi criado para que os alunos de Fonoaudiologia, Serviço Social, Enfermagem e Psicologia possam atender à comunidade, colocando em prática o que aprendem durante o curso.

Plantão Psicológico

O projeto foi criado com o objetivo de atender aos membros da comunidade em um regime de plantão psicológico, possibilitando um trabalho prático de escuta e acolhimento de forma mais emergencial. “A partir daí se for necessária a continuidade do tratamento, encaminhamos o paciente para ser atendido aqui na Clínica-escola”.

Para o aluno Kenio Aryson, do 9º período de Psicologia, que participou da entrega da Moção, “o Plantão Psicológico veio para somar teoria e prática e isso é muito bom. Isso tem acrescentado muito. Esta homenagem faz com que sintamos valorizados”.

Postar um Comentário