Como podemos te ajudar?

Faculdade Única de Ipatinga reinaugura clínica-escola

Atividade faz parte do projeto de extensão da Instituição

Por Mara Veiga

Representando os coordenadores dos cursos na área da saúde, a coordenadora de Psicologia, Anelise Resende.

Foi realizada na manhã desta terça-feira (19) a reinauguração da clínica-escola da Faculdade Única de Ipatinga. O evento contou com a presença do gerente acadêmico, Paulo Roberto, da gerente administrativa, Janaína Santiago, de colaboradores, docentes e alunos dos cursos da área da saúde.

A clínica-escola foi criada em 2006, mas só passou a ter o espaço físico atual em 2014. Com a reforma, as salas foram aperfeiçoadas, foi criado um espaço para atendimento infantil, além da construção de banheiros e uma sala de audiometria. A coordenadora do curso de Psicologia, Anelise Resende, se mostrou muito feliz com a ampliação. “Cada melhoria é de suma importância para atender a comunidade, além de expandir as possibilidades dos nossos alunos”.

Paulo (à direita) com parte dos colaboradores da Faculdade Única de Ipatinga

O gerente acadêmico, Paulo Roberto, reafirmou a fala da coordenadora e acrescentou ainda que o maior objetivo da Faculdade Única é oferecer aos alunos todas as formas de se transformar conhecimento adquirido em sala de aula em ações concretas.

Além dos alunos de psicologia, a clínica-escola também é um projeto de extensão para os alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Enfermagem e Serviço Social.

Uma das alunas que faz atendimento na clínica-escola é Gabriela Ferreira, que está no 5º período do curso de Fonoaudiologia. Para ela, com as mudanças, o atendimento, que já era humanizado, ficará ainda melhor. “É muito bom receber nossos pacientes em um lugar amplo, moderno e que nos dá todas as condições para atendermos bem”. A discente completou ainda. “Saber que vou sair da faculdade pronta para o mercado de trabalho é muito animador. Durante nossos atendimentos temos todo o suporte necessário, tanto material quanto pedagógico. Eu só tenho a agradecer”.

 

Atendimento

A logomarca da clínica-escola também foi revitalizada.

O principal objetivo da clínica-escola é o auxílio aos estudantes durante o curso, mas principalmente aos que estão nos períodos finais, com a prática de atividades educativas, sociais e clínicas.

Para ter acesso ao serviço, basta ligar ou comparecer à clínica-escola, que se localiza na Faculdade Única, na rua Salermo, número 299, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A clínica funciona de segunda a quinta-feira, de 12h às 22h, e na sexta-feira de 13h às 22h. O telefone para contato é (31) 2109-2300

 

 

Postar um Comentário