Como podemos te ajudar?

Faculdade Única realiza seminário sobre rompimento de barragens de rejeitos em MG

Por Wilkson Tarres

Evento será realizado nesta quinta-feira, na unidade de Ipatinga

O curso de Serviço Social da Faculdade Única de Ipatinga realizará na próxima quinta-feira (30), entre 19h e 22h, na sala 309, o seminário que tem como tema: rompimento das barragens de rejeitos em Minas Gerais – um debate necessário.

Palestrante Leonardo Koury

O palestrante do evento será o professor universitário da Unihorizontes de Belo Horizonte (MG), Leonardo Koury que também é assistente social da Prefeitura de Ribeirão das Neves e membro da comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social  (CRESS/MG).

A coordenadora do curso de Serviço Social da Única de Ipatinga, Érica Beltrame destaca que o seminário tem como objetivo reunir profissionais capacitados para discutir com os acadêmicos a situação das barragens no estado que é preocupante. 

Coordenadora do curso de Serviço Social, Érica Beltrame

“Minas Gerais tem vivido diversas situações causadas pelo rompimento de barragens de rejeitos das mineradoras. As situações vividas nas cidades de Mariana e Brumadinho apontam o quanto é difícil intervir neste cenário. E a Faculdade Única preocupada em preparar os alunos para as mais variadas situações, considera que entender este contexto atual e viabilizar estudos e materiais científicos que poderão embasar as ações profissionais nos mais diversos panoramas é de grande relevância”, aponta a coordenadora.

Além dos estudantes do curso de Serviço Social, participarão do seminário os acadêmicos de Psicologia, Engenharia Ambiental e demais cursos interessados.

Pesquisa

O seminário rompimento das barragens de rejeitos em Minas Gerais – um debate necessário é o prosseguimento de uma pesquisa dos alunos dos cursos de Serviço Social, Psicologia e Gestão de Recursos Humanos da Única que teve início no dia 28 de abril. Na ocasião os acadêmicos visitaram o distrito de Bento Rodrigues (MG), atingido por rejeitos da barragem de Fundão, em novembro de 2015.

Durante a pesquisa, os alunos analisaram a situação da população atingida pelos rejeitos, realizaram levantamento de dados que serão tabulados e analisados e que permitirão a construção de artigos científicos.

Vestibular

As inscrições para o vestibular da Faculdade Única que será realizado no dia 29 de junho já estão abertas. Para este vestibular a Instituição está ofertando bolsas (vagas limitadas) de 50% de desconto durante todo o curso.

Os interessados podem se inscrever pelo site faculdadeunica.com.br ou presencialmente nas unidades da Única em Contagem, Ipatinga e Timóteo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 25195100 (Contagem), (31) 21092300 e 0800 723 2300 (Ipatinga) e (31) 38499150 (Timóteo). 

Postar um Comentário