Como podemos te ajudar?

Pós-graduação é a nova exigência para cargos profissionais de liderança

Na busca por melhores líderes, mercado de trabalho foca em profissionais especializados!

por Caroline Bacelar

 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e profissionais mais capacitados, possuir um diploma de Ensino Superior está na fase da transição entre ser um diferencial para se tonar uma exigência básica.  No mesmo ritmo, possuir uma especialização e pós-graduação – seja no campo do mestrado, doutorado ou Master of Business Administration (MBA) – têm ocupado cada vez mais o patamar de pré-requisito para uma boa colocação no campo profissional.

 

Segundo uma pesquisa divulgada pelo maior site de carreiras do Brasil, o vagas.com, mais de 70% das oportunidades divulgadas pela plataforma para cargos de liderança, níveis pleno, sênior ou supervisão/coordenação, são para profissionais com pós-graduação. Ou seja, as chances de iniciar em uma empresa já em cargos mais altos, sem necessidade de plano de carreira e promoções, são muito maiores quando há uma especialização no currículo.

 

Para quem busca maiores cargos e alimenta expectativas de crescimento, iniciar uma especialização o quanto antes puder tem se tornado prioridade. Entretanto, é necessário conhecer melhor sobre os modelos de pós antes de realizar a escolha para saber qual se adequa mais às suas necessidades e desejos profissionais.

 

Você conhece os modelos de pós-graduação?

 

  • Stricto sensu: com duração mais prolongada, de dois (para mestrados) a quatro (para doutorados) anos, há defesa de dissertação ou tese, respectivamente, e titulação com validade de diploma. É mais voltado para quem deseja aprofundar em áreas de pesquisa científica e acadêmica.

 

  • Lato sensu: deve ter no mínimo 360 horas e a titulação pode ser feita por meio de certificado de conclusão. Alguns exigem trabalhos de conclusão com conteúdo condizente ao que foi estudado durante o curso. Mais voltado para quem quer focar na prática profissional em grandes cargos de gerenciamento, de modo mais rápido mas não menos eficiente.

 

Impulsione sua carreira com uma pós-graduação!

Entenda abaixo como uma especialização pode alavancar sua jornada profissional aos cargos mais almejados no mercado de trabalho.

  • Maior conhecimento prático/empirismo;
  • Grandes habilidades para solução de problemas e gestão de crise;
  • Ampliação da visão estratégica;
  • Desenvolvimento de relacionamento interpessoal e demais habilidades para trabalhar em equipe;
  • Atualização profissional de acordo com avanços tecnológicos e mudanças gerais no mercado de trabalho;
  • Networking: ampliação da rede de contatos, maior interação com profissionais capacitados em áreas de afinidade;
  • Maiores possibilidades de desenvolver uma carreira internacional;
  • Aumento salarial de até 118%.

São inúmeras as vantagens em fazer uma especialização, além de ser um investimento com retornos rápidos e eficientes.

Você sabia que a Faculdade Única oferece cursos de especialização em diversas áreas? E, o melhor: vários deles estão com condições especiais de pagamento e ofertas exclusivas! Clique aqui e conheça nossas opções de pós-graduação e MBA Executivo!

Já concluiu sua graduação? Tá esperando o quê para iniciar logo uma pós? Conta pra gente nos comentários =)

Postar um Comentário