Como podemos te ajudar?

SIPAT 2020 será aberta ao público, gratuita, com três dias de programações online

por Caroline Bacelar

 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) desse ano, promovida pela Faculdade Única de Ipatinga, acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro, na parte da tarde, com palestras, aulas e bate-papos. Devido à pandemia da COVID19, a fim de evitar aglomerações, o evento acontecerá de modo remoto com transmissões online pelo canal do YouTube da Instituição.

Gratuita e aberta ao público, com emissão de Certificado de Participação, o tema geral dessa edição é “Saúde Mental: o que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença”. Confira abaixo a programação:

Segunda-feira(14):

– 14h: “Saúde e transtornos mentais”. Palestra com a Psicóloga e docente da Faculdade Única, Fúlvia Cristina.

– 16h: “Técnicas para controlar a ansiedade”. Aula com a professora de yoga e proprietária do Espaço Prakriti, Chimeni Lins.

Terça-feira(15):

– 14h: “Alimentação e repeito com o corpo”. Palestra com a nutricionista Simara Pereira.

– 16h: “Impactos Sociais pós COVID-19”. Bate-papo com a enfermeira Fabiana Bezerra e a economista Lidyane Vascor.

Quarta-feira(16):

– 14h: “Teletrabalho e tele-estudo”. Palestra com o Oficial de Justiça Avaliador Federal no TRT-3, Wandirney Malaquias.

– 16h: “Convivendo com a diversidade no ambiente de trabalho”. Bate-papo com o jornalista Aleone Higídio e a psicóloga Camila Mendonça.

– 17h: encerramento da SIPAT 2020 com uma apresentação artística da Cia. de Teatro Katarriso.

Todas as transmissões podem ser acessadas pelo canal do YouTube por meio do link: youtube.com/faculdadeunicaoficial. A SIPAT é um evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Faculdade Única de Ipatinga. Segundo o presidente da CIPA e Coordenador de Laboratórios da Faculdade Única, Flávio Amaral Alves, a escolha desse tema foi pertinente diante à necessidade contemporânea.

“Estima-se que, em todo o mundo, mais de 263 milhões de pessoas sofram de depressão. As políticas impróprias de saúde e segurança são apontadas como os fatores principais no comprometimento da saúde mental no trabalho. Dessa forma, é de suma importância o desenvolvimento de programas e estratégias por parte das instituições a fim de proporcionar qualidade e bem-estar no ambiente de trabalho. A SIPAT 2020 é uma estratégia para sair do senso-comum e pensar em ações verdadeiramente eficazes, não somente para a empresa, quanto para os colaboradores”, pontua Flávio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postar um Comentário