Como podemos te ajudar?

Única abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

Por Mithsuelen Paiva

Edital e regulamento estão disponíveis no site da Instituição

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa Institucional de Pesquisa e Iniciação Científica. Desde o dia 06 de maio, os projetos podem ser entregues na sala do NUPIC – Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica, da Faculdade Única de Ipatinga. A data limite é o dia 14 de junho.  

O objetivo da iniciação é fomentar a pesquisa científica, viabilizando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades, que permitam ao aluno ingressar no campo da pesquisa. Além disso, o projeto incentiva a leitura e escrita de textos acadêmicos, com a participação em eventos científicos.

Podem participar do programa, alunos do segundo ao penúltimo período da graduação, que estejam devidamente matriculados na Instituição, contanto a partir da data de vigência da bolsa. Os professores orientadores devem ter titulação mínima de mestre.

Nesta edição serão concedidas 12 bolsas, ou seja, 12 projetos serão aprovados para execução. Das 12 bolsas, 6 serão voluntárias e 6 serão remuneradas. Os valores da remuneração, bem como a distribuição das bolsas por área de concentração, estão descritos no edital da iniciação científica, disponível no site da Faculdade Única.

Segundo a coordenadora do NUPIC, Nathane Resende, “Os projetos serão avaliados por professores da área, que fazem parte do corpo docente da Instituição”. O valor da bolsa remunerada, será descontado na mensalidade do aluno. A bolsa terá inicialmente duração de 6 meses, podendo ser estendida por mais 6 meses, tendo duração máxima de 1 ano. O aluno deverá cumprir 12 horas semanais destinadas a pesquisa.

Postar um Comentário