Como podemos te ajudar?

Você já sabe o que fazer durante às férias?

Por Mithsuelen Paiva

Férias é realmente uma palavra mágica, o momento mais esperado na vida de um universitário. Afinal, depois de mais um semestre de muita correria, dor de cabeça e sucesso com as disciplinas, preocupação com datas, provas, trabalhos acadêmicos e etc, chegou a tão esperada férias. Então, colocamos os planos de descansar, outros de estudar mais, outros viajar e etc. E no fim, acabamos não fazendo muitas coisas úteis. Mas e aí, o que fazer para não desperdiçar este tempo tão valioso!? Vamos a algumas dicas:

1 – Encontre seus amigos 

Sabe aqueles seus amigos do coração, que você troca mensagens no grupo de whatsapp o dia todo. Então esse é o momento de matar a saudade. Façam piquenique, vá a algum barzinho ou lanchonete, ou mesmo faça uma festinha em casa com eles. Vejam um filme ou combinem de ir a balada.

2 – É hora de praticar seu esporte favorito

Ta aí, uma atividade que pode ser divertida e ao mesmo tempo saudável, afinal, a maioria das pessoas curtem algum esporte, e esse é o momento de praticá-lo. Se for um esporte coletivo, você pode aproveitá-lo para seguir a dica número 1 e reunir os amigos. Faça uma caminhada, ande de bicicleta ou mesmo pratique uma luta. Planeje continuar as atividades mesmo depois que retornar às aulas.

3-Faça uma viagem

Esse com certeza é um dos planos da maioria durante as férias. No entanto, é uma atividade que demanda planejamento e disponibilidade orçamentária. Afinal, ir à praia ou um clube, pontos turísticos e outros lugares por este país e até fora tem um custo. Faça uma busca por lugares diferentes, que nunca tenha visitado, mas não dispense a casa de amigos, parentes e etc. Estar perto de quem a gente ama faz bem. 

4 – Time Unidos da Netflix

Claro que essa não poderia faltar, não é? Afinal você passou todos os meses se lamentando por não conseguir acompanhar sua série favorita. Essa é a hora de colocar os episódios em dia. Veja filmes, documentários, de todos os gêneros. Outro aspecto importante, é ver filmes que possam lhe dar algum conhecimento sobre determinado tema. Seja na Netflix ou qualquer outro serviço de streaming escolha bem e prepara a pipoca. Maratonas são bem-vindas!

5 – Colocar a leitura em dia

Quantos livros você leu esse ano? Às vezes a resposta é nenhum. “Bora” aproveitar o recesso para terminar de ler um livro ou começar um novo!? A leitura é um hábito que faz bem a qualquer pessoa. Pode ser uma história em quadrinhos, livro de negócios, romance ou biografia. Não importa o gênero, apenas leia. 

6 – Se organizar para o próximo semestre

Nossa última dica não poderia ser outra. Como foi o último semestre? O que deu certo e o que deu errado? Faça uma autoavaliação, pense em suas metas e objetivos para o próximo ciclo, isso inclui não só a vida acadêmica, mas financeira, pessoal e espiritual. Com isso poderá começar o novo semestre mais tranquilo e consequentemente ter melhores resultados no final.

Gostou das dicas? Então é por em prática. 

Postar um Comentário